sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Games assustadores

O gênero horror vem conquistado espaço entre os viciados em games no mundo inteiro. Grande parte desse sucesso se deve a adaptações de clássicos de terror da literatura ou do cinema direto para os consoles. Confira aqui alguns games bem assustadores.


The Suffering

The Suffering games terrorNeste game você controla Torque, um prisioneiro condenado ao corredor da morte por ter, supostamente, assassinado a própria esposa e os dois filhos. A prisão Abbot, para onde ele é enviado, fica nas misteriosas ilhas Carnate, com uma terrível fama de serem amaldiçoadas.

Abbot é o presídio com maior número de assassinatos, rebeliões, suicídios e revoltas de toda a América, e é neste inferno que você terá que sobreviver.


The House of the Dead 4

The House of the Dead 4Com algumas alterações, a arma de House of the Deade 4 é uma submetralhadora com 30 tiros e sistema de recarga será feito chacoalhando o controle. Esse movimento também será usado para se desvencilhar de alguns inimigos.

Porém, o objetivo é o mesmo: atirar em tudo que se movimenta na tela antes de virar refeição de zumbi. Os cenários guardam muitos sustos e algumas surpresas. Dentro das fases, haverá diversas bifurcações para o jogador escolher e rotas secretas, como no primeiro "The House of the Dead".


Manhunt

ManhuntManhunt é um jogo em terceira pessoa lançado pela Rockstar Games em novembro de 2003.
A história começa com a execução simulada do assassino condenado James Earl Cash. Ele é atado à mesa de execução, mas recebe uma injeção de sedativos em vez de drogas mortais.

Ele desperta na câmara da morte e descobre que se tornou o astro de uma série de snuff films. Cash agora tem que cometer crimes reais para que sejam filmados.
No lugar de Cash, você deve percorrer as ruas sujas de Carcer City, uma cidade do Meio-Oeste americano, matando bandidos e líderes de gangues das formas mais brutais ao longo de 20 fases. Produzir as mortes mais repugnantes para abrilhantar os vídeos de Starkeweather é importantíssimo. A maneira pela qual você mata é classificada num sistema de cinco estrelas.


Clive Barker's Jericho

Clive Barker's JerichoUma cidade oculta reaparece misteriosamente no meio do deserto, trazendo consigo um Mal antiqüíssimo. Um esquadrão de Forças Especiais, com um treinamento que abrange a guerra convencional e artes arcanas, é enviado para destruir o Mal. Se ele falhar, a humanidade pagará o preço.

Qualquer barulho, por menor que seja, pode anunciar uma besta ensandecida prestes a engolir sua alma e sorver seu sangue!


D

DUm dos jogos mais assustadores da era do PlayStation e Sega Saturn, o enigmático “D” não fez muito sucesso nos EUA pois a versão americana era censurada. O jogo tinha cenas legais, vários finais e uma atmosfera perturbadora, além de ter ganhado uma boa sequência: “D2”.


The Thing

The ThinMais um jogo baseado em um filme clássico de terror, dessa vez no cultuado título de John Carpenter. Os gráficos não são grande coisa, mas a jogabilidade está cheia de boas ideias e momentos assustadores. É um clássico menor e um game essencial para os fãs de terror.



Evil Dead Regeneration

Evil Dead Regeneration
Em "Regenaration", Ash é enviado a um hospício para criminosos e o médico responsável pelo local, Dr. Vingo, está conduzindo estranhos experimentos usando a Necronomicon, o livro dos mortos popularizado pelo escritor H. P. Lovecraft.
Aqui o que importa é a ação, e o usuário não precisa se preocupar com munição ou recarga, pois o estoque de balas é infinito. O jogador pode escolher se quer matar um inimigo a sua escolha ou usar a mira automática, que é ativada com um apertar de botão. O aspecto mais interessante do sistema de combate são os golpes fatais.

Achou que tem jogos faltando? Escreva nos comentários para fazermos uma continuação dessa lista!

2 comentários: