sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Games assustadores II

Seguindo as dicas dos comentários do último post, nós renovamos a lista com mais alguns jogos que merecem um lugar entre os games assustadores:

Silent HillSilent Hill: Uma série de sete jogos que não seguem uma cronologia fixa, produzida pela Konami. Silent Hill é uma cidade isolada em algum lugar dos Estados Unidos, que é permeada por um antigo mal demoníaco e tem criaturas rondando as ruas e os prédios, que só podem ser vistos por pessoas com sensibilidade paranormal. Cada um dos jogos da série tem diferentes tramas e personagens, que são atraídos para Silent Hill por algum motivo. Lá eles passam por situações que são, literalmente, de arrepiar.


Cold fearCold Fear: Os jogo é em primeira pessoa, sob a perspectiva do membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.


clock towerClock Tower: Diferente de outros jogos do gênero, a série Clock Tower não está focada em atirar em criaturas ou usar violência, mas sim em usar o ambiente ao seu redor para se esconder e fugir enquanto resolve enigmas e desvenda os mistérios. As personagens principais são mais fracas e indefesas em relação aos vilões, criando no jogador uma conexão com o personagem e o medo de ser capturado ou descoberto.


fatal frameFatal Frame: Criado pela Tecmo , Fatal Frame é baseado na história verdadeira que cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados.

O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, outros nem tanto. A unica forma de defesa é a Câmera obscura, que permite ao jogador exorcisar os fantasmas tirando fotografias deles e selando seus espíritos no filme.


dead spaceDead Space: Em Dead Space você é um engenheiro espacial que recebe um pedido de ajuda de uma nave diferente. Quando tenta ajudar, descobre que nessa nave só se encontram monstros espaciais, e vale tudo para fugir de lá. É um jogo recomendado para aqueles de estômago forte, pois sangue e membros voam pela tela.


fear gameF.E.A.R.: O jogador vive membro da F.E.A.R. (First Encounter Assault and Recon), força militar de elite encarregada de assuntos paranormais. Você tem investigar um lunático comandante militar, Paxton Fettel, que assumiu o controle de um batalhão de soldados de elite clonados. Fettel procura por algo que o jogador terá oportunidade de descobrir ao longo do game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário