sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Celulares Antigos

O grande desenvolvimento da tecnologia nos tempos atuais é responsável em transformar os objetos de desejo do momento em tecnologias obsoletas em um espaço cada vez mais curto de tempo, mas nem sempre foi assim. Veja alguns exemplos de celulares da “idade da pedra”:

O primeiro celular: Motorola DynaTAC 8000X
Celulares AntigosEste aparelho só foi comercializado a partir de 1983 e quase um quilo. A bateria dele durava apenas uma hora e armazenava até 30 números da memória.


Primeiro celular para carro: Nokia Mobira Senator (1982)
Celulares Antigos
Um telefone para carros que pesava quase 10 quilos e nem parece um celular. Está mais para um radinho portátil.


Fama soviética: Nokia Mobira Cityman 900 (1987)
Celulares AntigosFoi o primeiro telefone móvel para a rede da NMT. Ficou famoso quando o líder soviético Mikhail Gorbachev foi fotografado usando o aparelho. O Cityman pesava 800 gramas e era extremamente caro. Fazendo a conversão para os dias atuais, o celular custaria US$ 6.635!


Primeiro celular GSM: Nokia 101 (1992)
Celulares AntigosFoi o primeiro celular com tecnologia GSM a ser comercializado. Tinha uma tela monocromática, antena externa e uma agenda que armazenava até 99 números.


Touch Screen: IBM Simon Personal Communicator (1993)
Celulares AntigosEste aparelho foi uma das primeiras tentativas de comercializar um smartphone viável. O Simon só foi vendido nos Estados Unidos e ficou conhecido por não apresentar botões físicos. Utilizava um visor sensível ao toque e uma caneta stylus opcional para navegar entre as funções.


Primeiro Smartphone: Nokia 9000 Communicator (1996)
Celulares AntigosApesar 8MB de memória e um visor monocromático, este aparelho foi o primeiro smartphone comercializado. Aparentava ser um celular comum, mas ao ser aberto exibia uma segunda tela e um teclado QWERTY.

Nokia 5110 (1998)
Celulares AntigosO Nokia 5110 foi um dos primeiros celulares disponível em diversas cores e até estampas. Além da boa qualidade do aparelho e da vida útil da bateria, foi também um dos primeiros celulares a trazer o famoso jogo da Cobrinha (Snake Game).

Nenhum comentário:

Postar um comentário