sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Brinquedo é modificado e transforma ondas cerebrais em música

Teletron
O roqueiro Robert Schneider, frontman da banda indie The Apples in Stereo, inova mais uma vez. Depois de inventar uma escala musical totalmente nova para a banda, ele agora criou um instrumento que permite fazer música apenas com a força de sua mente.

O instrumento, batizado de “Teletron”, é um MindFlex - jogo cujo objectivo é fazer uma bola flutuante passar por uma série de obstáculos, mas para isso o jogador tem que conseguir acionar um pequeno ventilador usando estímulos cerebrais - que, após Schneider pegar o fio que ligava o headset ao ventilador e conectá-lo em uma espécie de mesa de som, passa a responder à intensidade das ondas cerebrais com "barulho". Quanto maior a intensidade dos pensamentos, mais barulho faz o instrumento.

“É uma espécie de punk-rock", disse Schneider em entrevista à revista americana Wired."Você pode modificar o Mindflex para fazer a 'música do cérebro', é fácil assim". Segundo Schneider, há guias na internet para alterar o brinquedo: "conheci quem fizesse com que ele desse choque nos usuários", conta.


Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário