sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Seu iPhone, um modem de internet

A Apple é bastante rigorosa com a App Store, sua loja de aplicativos. Nada de pornografia ou programas que quebrem alguma regra. Mas Nick Lee, um garoto de 15 anos, conseguiu emplacar durante algum tempo um aplicativo extremamente útil – e irregular.

O Handy Light parecia apenas mais um aplicativo que transforma o iPhone em uma lanterna de várias cores e custava US$ 0,99. Mas o que Steve Jobs não podia imaginar é que este aplicativo continha um código que o transformava em um modem de internet. Assim, o dono do iPhone podia conectar seu aparelho num computador sem internet e pronto: poderia navegar normalmente na web, como se tivesse acesso à uma conexão 3G.



Para que o Handy Light funcionasse como um modem era fácil. Bastava um nootebook com uma rede wi-fi, fazer algumas modificações nessa rede e em segundos já seria possível ver aquele seu computador que vivia offline navegando na internet. A Apple, claro, retirou o Handy Light de sua loja de aplicativos assim que soube. Mas aqueles que já tinham baixado o programa podem continuar se aproveitando do truque de Nick Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário