sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Super Nintendo (Snes) - Os 10 melhores jogos

No ano em que o Super Nintendo, conhecido também como Snes, completa 20 anos, fizemos uma lista com os 10 principais jogos para o console - baseados em quantidades de cartuchos vendidos, inovações, popularidade em sites de download, entre outros critérios. Caso você sinta falta de algum título, sugira pelos comentários.

Leia mais sobre os 20 anos do Super Nintendo

Super Nintendo (Snes) Games:

Super Nintendo (Snes): F-Zero
F-Zero – Corrida
O jogo de corrida entre naves espaciais deve todo seu sucesso aos gráficos que, utilizando toda a capacidade do console, impressionaram ao apresentar cenário 3D.

Super Nintendo (Snes): Mega Man X
Mega Man X – Jogo de plataforma e ação
O jogo narra a história de robôs da série reploid criados pelo cientista inventor Dr. Light. Alguns desses personagens se rebelam contra os humanos e passam a ser chamados de Mavericks. Mega Man X, o primeiro dos reploids, sente-se na obrigação de liderar a luta contra os desertores malignos. O jogo Mega Man X foi lançado pela primeira vez em 1993 no Japão.

Super Nintendo (Snes): Chrono Trigger
Chrono Trigger – RPG
Lançado para Super Nintendo em 1995, Chrono Trigger (Snes) é um dos jogos RPG mais bem sucedidos do console da Nintendo. O jogabilidade é dos RPGs clássicos, porém com algumas inovações como as batalhas, que são realizadas no próprio mapa, ao invés de usarem telas específicas. O enredo do jogo começa em uma cidade fictícia medieval no ano 1000 d.c. quando o jovem Chrono e alguns amigos acabam transportado para o passado. Para salvar o mundo eles utilizam a viagem no tempo novamente ao longo do jogo. O game conta com 13 finais diferentes e, além disso, a trilha sonora composta pelo estreante Yasunori Mitsuda foi uma das trilhas de videgames que mais fizeram sucesso.

Super Nintendo (Snes): Rock 'N Roll Racing
Rock 'N Roll Racing – Jogo de corrida
Rock 'N Roll Racing é um game de 1992 que trazia um estilo único para a época. Além de acelerar, desviar de obstáculos e de outros competidores, o jogo era marcado pela batalha entre os carros, com tiros, bombas e outras artimanhas. Outra grande característica era a trilha sonora que trazia clássicos do rock. Estavam na lista as músicas Peter Gunn Theme (Henry Mancini), Paranoid (Black Sabbath), Born To Be Wild (Steppenwolf), Bad To The Bone (George Thorogood) e Highway Star (Deep Purple).


Super Nintendo (Snes): Final Fantasy VI
Final Fantasy VI – RPG
No ocidente o jogo foi rebatizado para Final Fantasy III, já que foi o terceiro da série a ser lançado fora do Japão. Com uma história mágica, repleta de detalhes, magias, conflitos, segredos, o jogo foi um dos grandes sucessos para Super Nintendo, além disso, outros títulos da série se destacam até hoje no cenário mundial.

Super Nintendo (Snes): Street Fighter II
Street Fighter II – Luta
A série Street Fighter (1991) foi uma das responsáveis pela popularização dos jogos de luta. O game traz personagens de diversas partes do mundo, cada um deles possui golpes únicos. Jogadas como Hadouken e Shoryuken são lembradas até hoje por gamemaníacos. Street Fighter II, ou SFII, foi o primeiro título de impacto já a versão original da franquia, lançada para fliperamas em 1987, fez pouco sucesso. Personagens como Ryu, Ken, Sagat, Vega, Chun-Li, entre outros personagens tornaram-se populares no mundo todo. Somando-se ao grupo há até um lutador brasileiro, Blanka era caracterizado pela pele verde e cabelos longos e alaranjados.

Super Nintendo (Snes): Donkey Kong Country
Donkey Kong Country – Plataforma e aventura
Em 1994 surgiu o primeiro jogo da série Donkey Kong Country (Super Donkey Kong no Japão). O retorno do gorila Donkey Kong – que protagonizara games clássicos da Nintendo - foi um sucesso tremendo ao apresentar ótimos gráficos que simulavam o 3D. Além disso, a jogabilidade e os desafios do jogo seduziram milhares de pessoas em todo o mundo.

Super Nintendo (Snes): The Legend of Zelda: A Link to the Past
The Legend of Zelda: A Link to the Past – RPG
O terceiro jogo da série é também considerado o melhor entre eles e um dos mais populares para o SNes. O jogo inaugurou o sistema de dois mundos e a passagem entre eles é obrigatória para quem quer completar a saga. O game acompanha a trajetória do jovem Link em sua jornada para salvar o mundo e a Princesa Zelda.

Super Nintendo (Snes): Super Mario World
Super Mario World – Plataforma
O jogo vinha junto com console da Nintendo e apresentava o encanador Mario que se aventurava por mundos distintos para salvar a princesa Peach. É o jogo mais vendido para Super Nintendo com 20 milhões de cópias comercializadas no mundo. No jogo, é preciso encarnar o personagem principal Mario e seu amigo Luigi e completar todos os níveis e vencer os desafios.

Super Nintendo (Snes): Super Mario Kart
Super Mario Kart – Corrida
Colocar os personagens da série Mario em um corrida de Kart: esta foi a de um dos jogos multiplayers mais bem sucedidos da história. Lançado em 1992, uma das principais características da série é a possibildiade de atirar objetos nos oponentes e de encher a pista de obstáculos.

2 comentários: